segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo

Estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly relaciona a infidelidade masculina com o quociente de inteligência mais baixo. Isso ocorre porque, segundo o estudo, a fidelidade é uma característica evolutiva, ou seja, a fidelidade não é inerente ao ser humano, mas sim, normas morais e éticas estabelecidas pela sociedade.

No vídeo abaixo podemos ser apresentados, de forma superficial, à opinião popular por amostragem e, à uma opinião que refuta a proposta do estudo.







5 comentários:

  1. Acho que primeiramente valeria um estudo por parte de voces para entender criticamente o significado de traição

    O que configura uma traiçao? É o sexo? É a mentira? É a descoberta?

    Conheço inumeros casais que vivem juntos e felizes, mas podem ter relações sexuais com outros parceiros, sem que isso configure uma traição!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, nós faremos o estudo. Mas também é importante apresentar informações de fácil compreensão justamente para o grupo questionar e pesquisar mais.

    Muito obrigado pela orientação.

    ResponderExcluir
  3. Ainda estamos na fase de especulação, mas concerteza iremos nos aprofundar e dar embasamento teórico científico ao assunto, além de algumas curiosidades e intervenções artísticas. Estamos no caos das ideias mas queremos organizar de uma forma mais lógica, este é apenas um apanahdo geral. Seu questionamento é muito pertinente, apreciamos as sugetões em vista de que nosso intenção é abordar um tema sob vários aspectos. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. É, acho que me expressei erroneamente. O que eu quis fazer foi, na vdd, uma sugestão. Mas do jeito que escrevi, pareceu até mesmo uma crítica. Desculpem-me!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir