
A pergunta pode parecer muito feminista, mas, se for perguntada para uma mulher ela responderá que os homens traem porque são todos iguais. Já os homens responderão questionando sobre a fidelidade feminina como forma de auto defesa.
Ocorre que são respostas pré-fabricadas baseadas na superficialidade da idéia coletiva. É a mesma estrutura das famosas conversas sobre previsão do tempo, que leva do nada a lugar nenhum.
Contudo, na biologia é possível encontrar alguns indícios de uma resposta minimamente plausível levando em consideração as diferenças fisiológicas existentes entre homens e mulheres, em que o processo reprodutório é extremamente distinto.
Segundo a cartilha biológica homens são mais propensos à infidelidade porque o aspecto mais importante é garantir o futuro da espécie. Então você me pergunta: "Porque a mulher também não é submetida nessa sentença?".
Acontece que a fêmea tem a função de carregar a cria em seu útero e, depois do nascimento, cuidar para que nenhuma adversidade externa elimine-o da natureza. Já o macho é responsável por copular com o maior número possível de fêmeas, visto que a produção de esperma é constante durante um período que varia, em média, dos doze aos 55 anos.
Com isso é possível entender um ponto de vista relevante sobre a infidelidade conjugal por parte dos homens.
Em breve postagem sobre infidelidade feminina.
gostei do texto sobre a infidelidade masculina, vamos ver as explicações para a feminina.. *.*
ResponderExcluirAhh Katusca, a mulher funciona como um software mais avançado
ResponderExcluirVamos desconstruir este pensamento que o homem trai mais que a mulher,acredito que as mulheres traem em mesmo numero,apenas não espalham ou aumentam como os homens.
ResponderExcluirConcordo Arnaldo, mas a visão científica do assunto também é relevante, contudo, não reflete meu ponto de vista sobre o assunto.
ResponderExcluirLi o post sobre a infidelidade feminina e sempre acho argumentos semelhantes ao que vi numa crônica de Jabor: Para trair a mulher precisa de um motivo e o homem de uma mulher.. o.O Essa não é a verdade absoluta, até porque aprendemos esses dias que ela não existe (colocando no blog o conteúdo discutido em aula.. ;), mas é algo recorrente e podemos ter noção de que é assim que acontece na maior parte das vezes!
ResponderExcluir