sábado, 17 de julho de 2010

Traição no cinema: Closer - Perto Demais

O filme "Closer - Perto Demais" fala sobre relacionamentos amorosos de uma maneira diferente, o filme não fala sobre um relacionamento idealizado em que no final o casal vence as dificuldades e vive feliz para sempre.
Os quatro principais integrantes da trama mentem, traem, se acomodam em suas relações e terminam infelizes. É um dos poucos filmes que falam de amor como algo real, que muda constantemente e pode não trazer felicidade.

sinopse:

Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.


Um comentário:

  1. Às vezes dou uma olhada nos blogs e acho o de vcs com uma proposta mto diferente e curiosa. Ultimamente assiste à alguns filmes e lembrei do blog falando destes sentimentos complexos e como o cinema retrata bem a realidade ou idealiza tanto o amor, a traição, a vingança, etc. E qdo venho dar esta sugestão me deparo com este post com exatament o q eu pensei! O filme Eclipse (A Saga Crepúsculo), por exemplo, uma sensação dos adolescentes q mostra de maneira ingênua o amor entre uma garota e um vampiro, colocou agora um triângulo amororoso e a forma como tds lidam com a situação é mto diferente semelhante a diversos outros filmes, porém diferente da minha realidade. Vcs podem pegar mtos bons exemplos no cinema, em peças de teatro e até naquelas reportagens q acabam com fins trágicos, o amor pd induzir uma pessoa matar outra por ciumes?, enfim, é um assunto q não se esgota no mundo ficcional e na realidade.

    ResponderExcluir